LOGO
Email
Facebook
X
WhatsApp

Sâmis45 tem as melhores propostas ambientais para Foz do Iguaçu

Coletivo Ambiental elaborou um comparativo entre os sete candidatos com base nos programas registrados no TRE

O candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, Sâmis45 tem as melhores propostas para o meio ambiente e o compromisso de transformar Foz do Iguaçu em um modelo de desenvolvimento sustentável.

Os dados, que estão registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TER-PR) foram apresentados nas redes sociais do Coletivo Ambiental de Foz do Iguaçu (CAFI), que elaborou uma tabela comparando as propostas ambientais entre os sete candidatos a prefeito.

Nesta segunda-feira (30), Sâmis45 também assinou uma carta compromisso com o coletivo, onde se responsabiliza em apoiar a pauta climática, fomentar a produção de energia limpa, garantir o acesso ao saneamento básico e água potável, promover a segurança alimentar e nutricional e implantar programas de incentivos fiscais para empresas que adotem tecnologias sustentáveis.

“Estamos em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e vamos promover um ambiente de governança eficaz e inovador. Nosso objetivo é transformar Foz do Iguaçu em uma cidade mais resiliente e sustentável, pronta para enfrentar os desafios do crescimento”, garantiu.

Propostas

Dentro do Plano de Governo, as medidas ambientais envolvem a gestão de limpeza urbana e resíduos, a ampliação da coleta seletiva, programas voltados à segurança alimentar e nutricional, proteção da fauna e de áreas verdes e o turismo sustentável.

Fortalecer a gestão de resíduos sólidos é um dos compromissos de Sâmis.

“Vamos ampliar a coleta seletiva para que ela ocorra mais de uma vez por semana em cada região. Através de parcerias, teremos novos caminhões nas cooperativas e um maior número de trabalhadores”, explicou.

Na gestão de Sâmis a agricultura familiar será ampliada e programas como a Vaca Mecânica, Restaurante Popular, Armazém da Família e Rede de Sacolões serão implantados, com objetivo de garantir o acesso a uma alimentação saudável a toda a população.

Sâmis também vai implantar uma usina de biogás no Aterro Sanitário para tratamento de resíduos orgânicos, vai fortalecer os serviços de limpeza, implementar iniciativas de reflorestamento e recuperação de áreas degradadas, criar políticas de proteção animal e ampliar as práticas de gestão sustentável na administração pública.