LOGO
Email
Facebook
X
WhatsApp

Sâmis mostra o quanto conhece a cidade e está preparado para ser o novo prefeito de Foz

Durante entrevista à RPC, candidato apresentou suas propostas e falou sobre a mudança que a cidade merece

Em entrevista ao Meio Dia Paraná, da RPC, nesta quarta-feira (25), o candidato à prefeitura de Foz do Iguaçu Sâmis45, da Coligação Foz para Todos, mostrou o quanto está preparado para administrar novamente a cidade.

Entre apresentação de propostas e uma conversa franca com o telespectador, Sâmis reafirmou o compromisso em fazer a mudança que Foz do Iguaçu precisa.

“Eu conheço todas as ruas e todos os bairros de Foz. Essa eleição é nossa e não de atores de fora, que são importados e fazem a bagunça que já fizeram com a cidade. Essa eleição é de quem conhece a cidade e vai abrir as portas da prefeitura novamente para ouvir e atender a população”, afirmou.

Sâmis garantiu que com um “choque de gestão”, será possível melhorar o orçamento da prefeitura e investir em áreas tão necessárias, como a saúde, educação e segurança. “Faremos a reestruturação de secretarias, cortaremos gastos com aluguéis e teremos uma equipe eficiente trabalhando”, disse.

Na saúde, Sâmis vai ampliar o funcionamento das unidades de saúde até as 23h, fazer mutirões de cirurgias eletivas e contratar mais médicos especialistas, que hoje estão em falta na rede. “Eu já fiz isso quando era prefeito e vou fazer de novo. Em 90 dias vamos zerar essa fila de espera por consultas nas UBSs. Teremos dez unidades funcionando até as onze horas da noite, com clínico geral, pediatra e ginecologista”, garantiu.

Transporte Coletivo

Questionado sobre as melhorias no transporte coletivo, Sâmis disse que irá reativar o sistema de integração com terminais nos bairros – pelo menos em cinco regiões da cidade.

“Em 2001 fizemos a integração do transporte coletivo e construímos TTU (Terminal de Transporte  Urbano). O cidadão que embarcava em Três Lagoas e ia até o Porto Meira pagava apenas uma passagem, e isso vai voltar acontecer. Nós vamos fazer a integração novamente com pequenos terminais nos bairros”. O Plano de Governo prevê ainda a ampliação da gratuidade do transporte coletivo para pessoas em situação de vulnerabilidade, a ampliação da frota e a revitalização do TTU.

Temas

Durante a entrevista, o candidato também falou sobre a federalização do Hospital Municipal – algo defendido por ele para a melhoria da gestão e do financiamento da saúde -, a reurbanização da Ocupação do Bubas, a redução do IPTU em áreas menos valorizadas, a implantação do Restaurante Popular, entre outros projetos que integram o plano de governo e estão disponíveis no site https://samisdasilva.com.br/