Revitalização de ruas e avenidas, melhorias no terminal de transporte e construção de um Cmei estão entre as propostas
Um dos maiores centros comerciais de Foz do Iguaçu, a Vila Portes receberá uma série de melhorias que vão contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região. Este foi o compromisso assumido pelo candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, Sâmis45, que visitou o bairro duas vezes esta semana e conversou com dezenas de moradores e empresários. Desde o início da campanha, foram inúmeras visitas e reuniões com trabalhadores do bairro.
“A Vila Portes começa suas atividades às 4 horas da manhã, no escuro e com muita falta de segurança. A partir de janeiro começamos o reordenamento desta região, com limpeza, iluminação pública, segurança, transporte coletivo, creche, mas acima de tudo, teremos o diálogo permanente para solucionar os problemas deste bairro e torná-lo um local agradável, aumentando também o fluxo de pessoas e o movimento no comércio”, disse Sâmis.
Obras de infraestrutura, como a conclusão da Beira Rio até o Marco das Três Fronteiras, a revitalização de ruas e avenidas e do terminal de transporte estão entre as propostas, além de melhorias na sinalização e paisagismo.
A construção de um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) também está prevista para o início de 2025. “O CMEI vai atender os filhos de trabalhadores dessa região, que hoje tem dificuldades em levar as crianças para Cmeis em outros bairros”, comentou.
Beira Rio
A retomada das obras da avenida Beira Rio é outro compromisso de Sâmis45. “A Av. Beira Rio foi iniciada em 1996 no final da gestão do meu Pai (Dobradinho Gustavo da Silva), que financiou o trecho atualmente construído. Era um convênio com Governo de Estado, um dinheiro a fundo perdido. No entanto, os gestores seguintes não deram continuidade ao projeto, que seguiria até o Marco das Três Fronteiras, mesmo com financiamento garantido e sem custo para o município”, conta o candidato.
“A Beira Rio tem potencial de transformar Foz do Iguaçu ao estruturar uma parte importante da cidade. Vamos conectar a comunidade, estimular a economia da região e melhorar a mobilidade urbana. Concluir e revitalizar a Beira Rio é essencial para criar uma identidade visual para Foz do Iguaçu. Vamos resgatar um sonho que moldará o futuro da cidade, trazendo desenvolvimento, integração e prosperidade”, afirmou.