LOGO
Email
Facebook
X
WhatsApp

Fernando Maraninchi defende a qualificação e o fortalecimento do SUAS

Candidato a vice-prefeito assinou a Carta Compromisso com os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social

Maior cobertura de serviços por meio da expansão e qualificação das unidades públicas de Assistência Social, como CRAS, CREAS, CRAM, Centro Pop, entre outros. Esse foi um dos compromissos assumidos pelo candidato a vice-prefeito pela coligação Foz para Todos, Fernando Maraninchi, com os trabalhadores do SUAS (Sistema Único da Assistência Social).

Representando o candidato a prefeito, Sâmis45, Fernando assinou a carta compromisso com a categoria em evento realizado na noite de ontem (24), na sede do SISMUFI (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu).

Entre os compromissos assumidos está a garantia da continuidade dos serviços ofertados pelo CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher. O CRAM atende mulheres em situação de violência oferecendo atendimento e acompanhamento psicológico e social – realizado por equipe multidisciplinar.

“Não só iremos manter estes serviços, que são essenciais para a sociedade, como pretendemos ampliar a rede de proteção à mulher, reforçando também a Patrulha Maria da Penha, que desenvolve um papel crucial na proteção das mulheres vítimas de violência”, disse.

Outra proposta apresentada pelos servidores da Assistência Social e que já está inserida no Plano de Governo de Sâmis e Fernando é a melhoria e a ampliação do acolhimento para pessoas em situação de rua.

“Estive no Centro Pop essa semana e infelizmente as condições de acolhimento são precárias. Precisamos dar mais dignidade à população e garantir o encaminhamento adequado, seja para um curso profissionalizante, para o mercado de trabalho ou mesmo o retorno à família”.

Fernando também citou a importância dos cofinanciamentos do SUAS por parte dos Governos Estadual e Federal. “Município, Estado e União devem assumir suas responsabilidades de cofinanciar as Políticas de Assistência Social, contribuindo para a concretização da proteção social nos municípios”.