LOGO
Email
Facebook
X
WhatsApp

Sâmis defende recomposição salarial e atualização do plano de carreiras dos servidores públicos

Em evento realizado pelo SISMUFI, candidato apresentou as propostas para a cidade e falou sobre uma gestão de qualidade com os servidores em cargos de liderança

O candidato à prefeitura de Foz do Iguaçu, Sâmis45 defendeu a valorização do servidor público municipal e garantiu atualização do Plano de Carreira de cargos que hoje não recebem o piso profissional.

Em evento realizado no SISMUFI (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu), na noite desta terça-feira (17), Sâmis afirmou que “quem cuida da prefeitura é o servidor público” e lembrou dos avanços conquistados pela categoria durante a gestão dele como prefeito (2001-2004).

“Durante os quatro anos em que estive na prefeitura, sempre mantive o diálogo com o SISMUFI e isso terá continuidade na minha gestão. Construímos carreiras dentro da prefeitura, reenquadramos cargos de mais de mil servidores e fizemos a recomposição salarial”, comentou.

“Quando eu assumi, os servidores estavam com os salários atrasados há três meses. Naquele mês de janeiro nós equacionamos a folha, em fevereiro pagamos décimo terceiro e férias que estavam em atraso e toda data base, no mês de maio, era cumprida à vista, sem parcelamento”, lembrou.

Sâmis45 reafirmou o compromisso em fazer uma gestão de qualidade, com a participação ativa do servidor de carreira em cargos majoritários dentro do município. “Vamos ter a participação ativa dos servidores de carreira em cargos de primeiro e segundo escalão da prefeitura. Não teremos mais vereadores indicando diretoria e cargo comissionado. Nossa relação com a Câmara será extremamente republicana, como deve ser”, garantiu.

*Plano de Carreira*

O candidato também se comprometeu em atualizar o plano de carreira de arquitetos e engenheiros da prefeitura. De acordo com os servidores, a remuneração inicial desta categoria é de R$ 4,5 mil (bruto) com perspectiva de atingir o piso, de R$ 11,2 mil, em mais de 10 anos de serviço público. Sem um Plano de Carreira atrativo, muitos profissionais pedem exoneração ou nem assumem a vaga no concurso público. Sâmis45 afirmou que havendo índice prudencial, fará atualização para que os salários desta categoria atinjam o piso nacional.

Propostas

Sâmis45 também disse que vai construir o Paço Municipal, concentrando todas as secretarias em um só lugar, facilitando o acesso do morador e do funcionário público e reduzindo gastos com aluguel. A implantação de um ambulatório do servidor é outra proposta do candidato, para garantir a qualidade de vida e o bem estar dos profissionais.

“As equipes farão visitas às escolas para avaliar a saúde do professor e também às repartições públicas. Teremos um olhar mais atento e cuidadoso com nosso servidor”.

Durante o evento no SISMUFI, o candidato também apresentou suas propostas para áreas da saúde, educação e segurança.