LOGO
Email
Facebook
X
WhatsApp

Turismo religioso e roteiros gastronômicos devem ampliar a permanência do turista em Foz

Propostas do candidato a prefeito de Foz do Iguaçu Sâmis45 integram um plano de ações para fortalecer e expandir o setor

Diversificar a oferta turística no município, com novos produtos e serviços que incentivem a permanência do visitante, como a implantação do turismo religioso e a ampliação de roteiros gastronômicos. Estas são algumas das propostas do candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, Sâmis45 para o fortalecimento e a expansão do setor.

“O turismo religioso é algo que atrai milhares de turistas no Brasil inteiro e com certeza temos condições de desenvolver este segmento em Foz do Iguaçu. Também vamos incentivar a instalação de novos atrativos, com incentivos fiscais, e ampliar os roteiros gastronômicos”, comentou o candidato, que na última quinta-feira (13) participou da reunião ordinária do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e apresentou algumas de suas propostas.

No Paraná, o Turismo Religioso vem crescendo, principalmente pela grande religiosidade de seu povo. Dados da Secretaria de Turismo do Estado apontam que dos mais de 2.400 atrativos no Estado, 299 fazem parte do segmento de turismo religioso, sendo o 3º segmento mais procurado pelos turistas no Paraná, identificada a partir de quatro matrizes de tradições religiosas: Oriental, Indígena, Africana e Ocidental.

Promoção do Destino

Para expandir o setor, Sâmis45 garantiu que em sua gestão, haverá orçamento garantido para campanhas e a participação da Secretaria Municipal de Turismo em eventos nacionais e internacionais que promovam o Destino Iguaçu. “A participação em eventos internacionais é uma estratégia chave para dar visibilidade a Foz do Iguaçu. Estar presente em feiras e eventos do setor permitirá a maior promoção da cidade para um público global novas parcerias”, citou.

COMTUR

Órgãos como o COMTUR, que desenvolvem um papel fundamental para o desenvolvimento do setor, terão mais apoio do Poder Público na gestão de Sâmis45. “Fortaleceremos o Conselho Municipal de Turismo para promover uma gestão mais eficiente e coordenada. O conselho terá um papel crucial em garantir que as estratégias sejam implementadas de forma eficaz”, afirmou o candidato.

Entre as propostas de Sâmis e Fernando para o Turismo também estão a captação de novos voos para Foz do Iguaçu, a regulamentação de serviços de City Tour, a promoção do Turismo de Base Comunitária, além de melhorias em transporte, sinalização e instalações turísticas.

“Com a implementação dessas ações, acreditamos que podemos transformar Foz do Iguaçu em um destino ainda mais atraente e acessível, beneficiando não apenas o setor turístico, mas toda a comunidade”, disse.