Município vai oferecer toda a infraestrutura necessária aos empresários, estimulando a geração de emprego e renda na cidade
Sâmis45 vai reduzir a 2% alíquota do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer natureza) e isentar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por até dez anos de empresas que queiram se instalar em Foz do Iguaçu. Os novos investidores também receberão do Poder Público todo apoio necessário para instalação e permanência na cidade.
“Vamos oferecer condições mínimas, como levar o asfalto até o portão da empresa, levar a energia e a água, fazer a terraplanagem, se for preciso. Vamos ajudar para que tenhamos um número grande de empresas na cidade”, disse Sâmis.
Essas e outras propostas, que integram as políticas de incentivo fiscal, foram apresentadas pelo candidato a prefeito de Foz do Iguaçu durante o Podcast Guarda Volume, na noite desta segunda-feira (09).Elas também foram apresentadas em reunião com o Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu), na semana passada.
Durante a entrevista, Sâmis45 disse que o Poder Público vai estender o “tapete vermelho” para quem quiser investir no município.
“Vamos ter uma política de incentivo fiscal moderna e atualizada. Iremos reduzir a alíquota do ISS a 2% e isentar o IPTU por cinco, dez ou até vinde anos, fazendo com que as empesas paguem apenas as taxas mínimas exigidas por lei”, explicou.
A política de incentivos fiscais prevê ainda outros benefícios aos empresários, como linhas de crédito facilitadas, com juros reduzidos. Sâmis também pretende modernizar o Distrito Industrial e ampliar o número de empresas naquela região.
Emprego e renda
Outra proposta é capacitar a população para o mercado de trabalho, seja na área do turismo, hotelaria e gastronomia, como também setores de transporte, indústria e tecnologia.
“A Prefeitura precisa olhar para setores importantes e que geram muitos empregos, como são as transportadoras. Numa parceria com outras instituições, vamos fornecer cursos para qualificar a mão de obra. Isso tudo facilita para que as empresas busquem Foz do Iguaçu”, pontuou.
Durante o podcast, Sâmis defendeu uma gestão ativa, que contribua para o bem-estar e a qualidade de vida da população. Ele falou sobre os investimentos nos bairros para estimular o comércio local, sobre a projetos que serão retomados em sua gestão, como feiras nos bairros e o maior incentivo ao esporte e à cultura. O candidato também apresentou suas propostas nas áreas da saúde, segurança, turismo e educação.
Assista o Podcast na íntegra AQUI