Maior incentivo à agricultura familiar foi tema de reunião com o COMSEA na última quinta-feira (05)
Garantir o acesso da população à alimentos de qualidade por um preço reduzido, estimulando a produção da agricultura familiar e a geração de emprego e renda destes trabalhadores.
Esta é a proposta de Sâmis45 e Fernando com o “Armazém da Família”, projeto que será implantado e subsidiado pelo Poder Público a partir de 2025. O objetivo é dar maior incentivo e apoio à agricultura familiar e garantir a segurança alimentar e nutricional dos iguaçuenses.
A ideia foi apresentada pelo candidato a vice-prefeito pela chapa “Foz para Todos”, Fernando Maraninchi em reunião com membros do COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA), na última quinta-feira (05).
O Armazém da Família integra uma rede de ações voltadas à segurança alimentar, como o Restaurante Popular, que será implantado na gestão de Sâmis, assim como a Padaria Comunitária e a Vaca Mecânica, que retomará suas atividades e atenderá alunos da rede municipal, entidades assistenciais, clubes de mães e Ongs.
“Além disso, vamos fortalecer as feiras itinerantes nos bairros, com maior participação dos agricultores”, comentou Fernando.
De acordo com ele, através de parcerias com os Governos Federal e Estadual, também será possível ofertar linhas de créditos com juros reduzidos para o setor. “Desta forma, estes trabalhadores poderão investir em maquinários, ampliar as produções e expandir o fornecimento”, completou.
Apoio
O COMSEA solicitou aos candidatos uma maior aproximação com o Poder Público, para consultas regulares sobre políticas públicas e iniciativas relacionadas à segurança alimentar. Os conselheiros também pediram maior apoio aos eventos e fóruns e transparência nas ações relacionadas ao setor, para garantir uma gestão eficaz de segurança alimentar e nutricional.