LOGO
Email
Facebook
X
WhatsApp

Programas vão facilitar o acesso da população e entidades assistenciais a alimentos de qualidade

Sâmis45 vai retomar o programa Vaca Mecânica, reestruturar a Padaria Comunitária e criar o Armazém da Família, fortalecendo a agricultura familiar

Associações de moradores, clubes de mães, entidades assistenciais e a população cadastrada em programas sociais terão facilidade no acesso a alimentos de qualidade na gestão de Sâmis45, candidato a prefeito de Foz do Iguaçu.

Ele irá retomar o funcionamento da  Vaca Mecânica, para a produção de leite e suco de soja e reestruturar a Padaria Comunitária, garantindo o atendimento para escolas, Cmeis, entidades assistenciais e organizações não governamentais.

“Precisamos devolver a dignidade a centenas de famílias que ainda vivem em situação de vulnerabilidade. Projetos que fizeram a diferença no meu primeiro mandato de prefeito vão retornar, como é o caso da Vaca Mecânica e da Padaria Comunitária. As  nossas crianças e os nossos clubes de mães receberão a assistência de uma alimentação digna e sustentável”, afirmou o candidato.

A ideia é descentralizar a Padaria Comunitária nos bairros, para facilitar o acesso da população e aperfeiçoar a logística de distribuição da Vaca Mecânica.

Armazém da família

O Plano de Governo também prevê o fortalecimento da Agricultura Familiar com a implantação de projetos como o Armazém da Família e a Rede de Sacolões, promovendo o acesso da população em geral a alimentos de qualidade, por um valor reduzido, subsidiado pelos setores público e privado. “Desta forma, vamos colocar na mesa da população, todos os dias, o pão, o leite, o feijão com o arroz, a fruta e o legume”, garantiu Sâmis45.

Restaurante Popular

Sâmis45 vai criar, no primeiro ano de mandato, o Restaurante Popular, com a oferta de refeições saudáveis a preços acessíveis. Voltado à população de baixa renda, usuários de programas sociais e estudantes, o Restaurante Popular terá a participação ativa dos agricultores do município.

“Na nossa gestão, vamos ampliar a participação da agricultura familiar. O fornecimento que hoje é feito nas escolas e Cmeis, também será destinado ao Restaurante Popular e comercializado no Armazém da Família, proporcionando a geração de emprego e renda desta categoria”, disse.