O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná homologou, neste domingo (25), a candidatura de Sâmis da Silva, com o número 45, a prefeito de Foz do Iguaçu nas eleições de outubro de 2024.
Sâmis é o segundo, dos sete candidatos, com o pedido de registro deferido pela Justiça Eleitoral após cumprir todos os requisitos legais.
Ele disputa a eleição ao lado do vice, o advogado Fernando Maraninchi, com a chapa FOZ PARA TODOS (Federação PSDB, Cidadania e MDB). Fenando também teve sua vice candidatura deferida pela Justiça Eleitoral.
Sâmis tem 57 anos, é empresário e foi prefeito de Foz do Iguaçu entre 2000 a 2004. Ele também já exerceu os cargos de deputado estadual e vereador. É casado e pai de dois filhos.
Sua trajetória política se baseia em anos de dedicação à comunidade e uma liderança que se fundamenta na experiência e no entendimento das realidades locais. “Eu não escolhi a política, a política me escolheu. Desde pequeno eu entendi que a política é uma ação modificadora da realidade e pode transformar vidas. Volto vinte anos depois da minha gestão atendendo a um chamado do povo. Volto com projetos inovadores e propostas que vão ao encontro da necessidade da população”, contou o candidato.
Fernando Maraninchi tem 43 anos, é advogado e professor da UDC. Mestre em Direito Empresarial e doutorando em Direito pela Mackenzie, o candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu já foi diretor do Foztrans e do Centro de Convenções. Ele é casado e pai de um filho.
As pautas dos candidatos estão alinhadas ao desenvolvimento sustentável, a geração de emprego e renda e ao crescimento econômico da cidade.
“Queremos trabalhar para garantir que Foz do Iguaçu seja uma cidade onde cada cidadão tenha a oportunidade de prosperar. Nosso objetivo é oferecer a melhor educação para nossos filhos, serviços de saúde de qualidade para nossas famílias, acesso a empregos e renda e garantir que todos sintam-se seguros e bem acolhidos”, afirma Sâmis.