LOGO
Email
Facebook
X
WhatsApp

Bairros de Foz terão terminais de transporte urbano e sistema semafórico será modernizado

Propostas integram o Plano de Governo do candidato a prefeito Sâmis 45 e estão sendo apresentadas em reuniões com a comunidade e entidades locais

Foz do Iguaçu terá cinco novos terminais de transporte urbano, proporcionando maior fluidez no trânsito e uma melhor integração ao sistema de transporte coletivo.

A proposta integra o Plano de Governo do candidato a prefeito de Foz do Iguaçu, Sâmis 45, que prevê ainda a modernização do sistema semafórico na cidade e ampliação da gratuidade no transporte coletivo para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ideia é que cada macrorregião da cidade tenha um ponto de integração para a melhoria da mobilidade urbana. “O terminal do centro será revitalizado e a cidade ganhará outros cinco pontos de integração, sendo um na rodoviária, em Três Lagoas, na Vila C, Morumbi e Jardim São Paulo (na Praça da Bíblia). Dessa forma teremos um sistema integrado e mais facilidade de acesso do morador ou turista”, afirma o candidato Sâmis.

Além disso, a gratuidade no transporte coletivo, que hoje chega a 54%, será ampliada para pessoas em situação de vulnerabilidade que estejam com consultas médicas ou entrevistas de emprego agendadas.

“Também vamos ampliar a frota do transporte coletivo, com 130 ônibus em circulação, todos com ar-condicionado e acessibilidade e vamos colocar os micro-ônibus para linhas alimentadoras nos bairros”, adiantou o candidato a vice-prefeito, Fernando Maraninchi.

O Plano de Governo prevê ainda a construção de ciclovias, melhorias nas calçadas, implantação de semáforos para pedestres, revitalização de espaços públicos e novo mobiliário urbano, com pontos de ônibus padronizados, bancos, lixeiras, placas de sinalização, canteiros e jardins, além de placas de identificação de ruas e avenidas.

Parte destas propostas foram apresentadas por Sâmis e Fernando na última terça-feira (20) em uma reunião com representantes da AEFI (Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu) e do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná).

As duas instituições também entregaram um Estudo Básico de Desenvolvimento Municipal, que tem como finalidade orientar os candidatos acerca das ideias e soluções da engenharia, agronomia e geociência para o desenvolvimento sustentável do município.

Temas como pavimentação, arborização, manutenção de galerias e drenagem urbana também foram debatidos.

“Estamos alinhados com as propostas sugeridas pelo CREA e a AEFI e vamos juntos transformar Foz do Iguaçu em uma cidade mais integrada, acessível e atraente, promovendo um desenvolvimento urbano sustentável e melhorando a qualidade de vida para todos os moradores e turistas”, ressaltou o candidato.

Siga Sâmis 45 nas redes sociais

https://www.instagram.com/samisfoz
https://www.facebook.com/samisfoz